Acções de Sensibilização nas Escolas

Desde o arranque do projecto “Jovens, Ambiente e Cidadania na Região Norte” e até ao momento, os Ecoclubes que actuam no programa Resíduos – valorização orgânica, apostaram grandemente na sensibilização da comunidade, especialmente a escolar.

Os Ecoclubes Vivo, Verde Minho e Ecoclubinos realizaram até ao momento 13 acções de sensibilização em escolas, em formato de palestras/apresentações práticas, para alunos desde o 1.º ciclo até ao ensino secundário e também uma exposição à comunidade.

vivo1

Em Guimarães, as EB1 da Comissão Social Inter-freguesias de Castreja e Sudoeste de Montanha da Penha foram visitadas pelo Ecoclube Vivo, que dinamizou várias sessões de sensibilização em várias temáticas, incluindo a de resíduos.

verde-minho3

O Ecoclube Verde Minho, em Fafe, concentrou a sua actuação na Escola EB 2,3 Prof. Carlos Teixeira, seu local de origem, complementando conhecimentos adquiridos no âmbito da compostagem e agricultura biológica e colocando-os em prática, tendo já fornecido à sua comunidade escolar alfaces biológicas cultivadas pelo próprio ecoclube.

ecoclubinos_logo1

EmVila Nova de Gaia, os Ecoclubinos fizeram uma exposição sobre o outro lado dos resíduos, para a comunidade de Alheira e visitaram as EB1/JI de Aldeia Nova, Magarão e Pousada, a EB 2,3 de Avintes e a Escola Secundária de Almeida Garrett.

Até ao momento sensibilizaram-se mais de 600 pessoas, especialmente na comunidade escolar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: